ASA e Petro de Luanda jogam hoje às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, para a conclusão da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, que pode provocar alteração no topo da tabela classificativa.
ASA e Petro de Luanda jogam hoje às 16h00 para a conclusão da 20.ª jornada do Campeonato
Fotografia: Edições Novembro |
Os aviadores têm o segundo encontro difícil em quatro dias. Na ronda do final de semana a equipa do aeroporto orientada por Paulo Saraiva venceu o Interclube, por 1-0, no estádio 22 de Junho, enquanto os tricolores golearam o Recreativo da Caála (3-0), no Estádio Nacional 11 de Novembro, na 23.ª jornada.
Na primeira volta da presente temporada o ASA foi derrotado por 0-2, no Estádio Nacional 11 de Novembro, enquanto no ano passado as equipas empataram sem golos no segundo desafio, quando no primeiro os petrolíferos venceram, por 0-3, na condição de visitante.
Em caso de vitória o conjunto do aeroporto deixa a 12.ª posição e junta-se ao FC Bravos do Maquis, no 11.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, mas com vantagem no critério de desempate. Os aviadores empataram a uma bola na primeira volta e venceram na segunda, por 1-0, frente aos maquisardes. Já os tricolores estão proibidos de perder, já que almejam alcançar a liderança.
O empate coloca a formação petrolífera em igualdade pontual com os militares do Rio Seco, no topo da classificação, antes da disputa decisiva pelo comando da prova, no próximo no Estádio Nacional 11 de Novembro.
No histórico entre as equipas, o Petro entra em vantagem nos resultados, mas tem de confirmar o favoritismo diante de um adversário sedento de pontos, já que se encontra na zona dos aflitos da classificação.
Trata-se de um bom jogo em perspectiva, apesar do período de alguma inconstância competitiva dos aviadores na prova. A reedição de um dos dérbis mais antigos do Campeonato Nacional pode registar momentos de grande equilíbrio.
O desafio foi remarcado pelo Conselho Técnico Desportivo da FAF devido à cedência, pelo Petro, de mais de três atletas à Selecção Nacional, nas eliminatórias de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar em 2018, no Quénia.
Enviar um comentário